sábado, 5 de janeiro de 2013

Oficinas de arte para crianças FERIAS

 

Agite as férias da criançada levando essas oficinas até sua casa,


Objetivo: estimular a aptidão artística e a criatividade por meio de divertidas atividades artísticas desenvolvidas juntamente com a contação de histórias.
Público-alvo: crianças de 3 a 12 anos, preferencialmente divididas em idades aproximadas.
Também são oferecidas atividades diferenciadas de recreação, como gincanas caça ao tesouro.
Todas as oficinas e atividades recreativas podem ser realizadas em inglês, objetivando a familiarização das crianças com o vocabulário utilizado em cada tipo de atividade.
Ao final de cada oficina as crianças recebem um certificado e podem receber também um CD com vídeo personalizado de sua participação!

ORIGAMI
As crianças vão conhecer a bela lenda japonesa que explica a origem da arte de dobrar papel e então poderão exercitar essa arte, desenvolvendo sua criatividade e capacidades como organização, coordenação motora e disciplina. Também serão introduzidas a conhecimentos básicos de formas e geometria.

 
 
PINTURA
Essa oficina apresenta materiais e técnicas de pintura, trabalhando com a descoberta do potencial criador que existe dentro de cada um. As crianças vão se divertir ao observar os efeitos da mistura de cores e ao criar novos mundos coloridos!
 
 
ARGILA
De que é feita a argila e quais são as técnicas de modelagem? Ao aprenderem as respostas a essas perguntas, as crianças vão colocar a mão na massa e se surpreender com o que suas mãos são capazes de criar! Após a secagem dos moldes, elas poderão colori-los com pinceis e tintas.

  
CULINÁRIA
Nessa deliciosa oficina as crianças serão estimuladas a ver o alimento não apenas como forma de nutrição, mas também de expressão e arte. Elas aprenderão noções de nutrição, higiene e a aproveitar o alimento de maneira lúdica. Além disso, exercitarão o trabalho em equipe durante a preparação das receitas e terão o prazer de provar o resultado de seu trabalho. Poderão ser feitas receitas simples, como sanduíches e salada de frutas, ou mais complexas, como biscoitos, bolos e tortas.

  
 
RECICLAGEM
Por meio de uma divertida história, as crianças vão se conscientizar a respeito dos problemas originados do acúmulo de lixo nas cidades e aprender como podem colaborar para a preservação do meio ambiente. A reciclagem será colocada em prática através da criação de objetos como porta-lápis, caixinhas de presente, bonecos e colares a partir de materiais reutilizáveis que teriam ido para o lixo.
  

JARDINAGEM
Durante essa oficina as crianças aprendem como plantar e o que é necessário para as sementes germinarem e se tornarem lindas plantinhas. É uma experiência prazerosa e inesquecível que proporciona conexão com a natureza e desperta a consciência para a importância do cultivo e da conservação das plantas.

   
 
MÚSICA
Noções de ritmo e melodia serão apresentadas às crianças de maneira lúdica e interativa, despertando seu gosto pela música e estimulando sua expressão rítmica e corporal. Elas vão conhecer as notas musicais e confeccionar um instrumento simples e divertido: o caxixi.

   
 
CONTAÇÃO DE HISTÓRIA
As crianças vão desenvolver suas habilidades linguísticas e seu potencial criativo através dessa oficina totalmente lúdica que explora as capacidades de criar e contar histórias. Serão feitas produções de história em grupo por meio de jogos e dinâmicas, proporcionando momentos inesquecíveis de magia e encantamento!

   
 
TEATRO
Os jogos dramáticos aplicados nessa oficina possibilitarão que as crianças desenvolvam as possibilidades expressivas do corpo, unindo a intencionalidade do gesto e da palavra à expressão de um sentimento, ideia ou emoção. Elas vão se divertir ao brincar com personagens e situações imaginárias, tendo a oportunidade de se reconhecer e entender melhor o outro.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário